NO DIA DA AMAZÔNIA, TCE REALIZA MOSTRA FOTOGRÁFICA E DOAÇÃO DE MAIS DE 300 MUDAS DE PLANTAS

Integrar os servidores e sensibilizar sobre a importância de cuidar do planeta, este foi o principal objetivo da Mostra Fotográfica “O Meio Ambiente é da Nossa Conta”, realizada nesta terça-feira, 5, no Salão Nobre do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), em alusão ao Dia da Amazônia. Também foram entregues mais de 300 mudas de plantas ornamentais e frutíferas.

Os membros, servidores, colaboradores e estagiários da Corte de Contas participaram da mostra, que exibiu mais de 40 fotografias feitas de forma amadora, representando o meio ambiente, com elementos da fauna, flora, rios, lagos e igarapés do Acre, com premiação para os três primeiros colocados.

A ação foi promovida através da Corregedoria do TCE, com a abordagem o meio ambiente é da nossa conta, e contou com o apoio da Secretaria Estadual e Municipal de Meio Ambiente com a doação das mudas de plantas, e da Assembleia Legislativa do Acre, com a cessão do maestro Lidson Martins, que fez apresentação musical.

“É uma idealização da conselheira Dulcinéa Benício, através da Corregedoria, de engajar, colocar os servidores para contribuir com a mostra no Dia da Amazônia, inclusive, hoje, institucionalizamos aqui o slogan o ‘Meio Ambiente é da Nossa Conta’. Agradeço a presença de todos nesse evento tão importante para o tribunal. Também quero parabenizar os vencedores”, disse o presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade.

A conselheira-corregedora, Dulcinéa Benício, pontuou que é importante conscientizar sobre a manutenção do equilíbrio ambiental, climático e conservação dos recursos hídricos.

“É um dia para nós refletirmos sobre a importância do nosso planeta, sobre a importância do meio ambiente e importância das nossas ações cotidianas. A importância que queremos dar a esse dia é porque conhecemos a responsabilidade de cada um aqui, que fazemos parte desse ambiente que queremos preservar”, disse a conselheira.

Vencedores

Os vencedores da 1ª Mostra Fotográfica, O Meio Ambiente é da Nossa Conta foram:

Foto vencedora da Mostra Fotográfica: O Meio Ambiente é da Nossa Conta
1º colocado: Andrey Hollanda
2ª Victória Cristina Araújo
3ª colocada: Angela Carvalho Costa

Participaram da solenidade compondo o dispositivo de honra, o conselheiro Ronald Polanco, o procurador-chefe em exercício, Mario Ségio Neri, a presidente da comissão avaliadora da mostra, assessora de comunicação do TCE, jornalista Alcinete Gadelha. Colaboraram com a mostra os fotógrafos Juan Diaz e Marcos Vicentti compondo a comissão julgadora que avaliou 79 fotografias.

Rolar para cima