TCE E SEMEIA ASSINAM TERMO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL PARA PLANTAÇÃO DE 46 ÁRVORES

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) assinou, na manhã desta quarta-feira, 26 um termo de compensação ambiental junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEIA) com o objetivo de permitir a adequada substituição das 26 árvores atualmente plantadas na calçada, em frente ao prédio da Corte de Contas. Dessa forma, a supressão das referidas plantas será compensada pelo plantio de outras 46 espécies indicadas pelo órgão ambiental.

A retirada das árvores se fez necessária para correção de danos causados pelo crescimento de suas raízes, como as rachaduras na calçada que tem impedido a acessibilidade no local, bem como para evitar novos estragos no muro.

Compensação

A compensação ambiental é um instrumento importante para a garantia do bem estar ambiental da cidade, motivo pelo qual a Corte de Contas se preocupa em adotar a medida adequada, de modo a minimizar qualquer possível impacto que a retirada das árvores possa causar.

Assinaram o termo de compromisso, o presidente do TCE, conselheiro Ribamar Trindade, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Nasserala, o Diretor de Controle Ambiental, Marconde Maia Ferreira e o Secretário da Casa Civil, Valtim José da Silva.

Também prestigiaram o ato, a Corregedora do TCE, conselheira Dulcinéa Benício, o Chefe da Assessoria Jurídica da Presidência, Andrey Hollanda, e o auditor de Controle Externo, Arthur Viana.

O termo prevê que à medida que for feita a retirada de uma árvore para reforma e ampliação da calçada, deverá ser feita, imediatamente, a substituição por outra de espécie adequada para o local de modo que não haja prejuízo ambiental.

Rolar para cima