TCE PARTICIPA DE AGENDA QUE AVALIA A EFETIVIDADE DE POLÍTICAS PÚBLICAS NA ÁREA AMBIENTAL

Um plano conjunto com ações para o combate ao desmatamento e preservação da Amazônia foi realizado durante o II Congresso Ambiental dos Tribunais de Contas: Desenvolvimento e Sustentabilidade, entre os dias 22 e 23 de maio, no TCE-MT com a participação de representantes do controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e de todo país.

A agenda conjunta fortalece as ações de controle externo dos TCs da Amazônia para a avaliação da efetividade de políticas públicas na área ambiental.

“Nosso Tribunal foi bastante elogiado pelas iniciativas e ações que estamos desenvolvendo. Somos gratas ao Presidente Ribamar Trindade, pelo apoio e fortalecimento desta agenda”. declarou a auditora Dirlei Bersch.

Na ocasião ocorreram debates sobre estratégias e ações conjuntas na área ambiental que visam o combate ao desmatamento ilegal e a promoção de políticas públicas ambientais sólidas que envolvem a valoração dos serviços ecossistêmicos e da biodiversidade da floresta Amazônia, com foco no desenvolvimento da bioeconomia regional e regulação climática.

Representaram a Corte de Contas do Acre o Conselheiro Ronald Polanco e as auditoras de controle externo, Dirlei Bersch e Juliana da Silva.

Rolar para cima