TCE SEGUE COM DISCUSSÕES NA CONSTRUÇÃO DO PAINEL DE INDICADORES AMBIENTAIS DO ACRE

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), por meio da Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima, realizou na manhã desta terça-feira, 23, mais uma etapa importante nas discussões sobre o Painel de Indicadores Ambientais do Acre (IndicAAcre), durante a segunda oficina realizada no plenário da Corte de Contas.

O ‘Painel IndicAAcre’ será uma importante ferramenta de acompanhamento das condições ambientais e de preservação dos recursos naturais do Acre, auxiliando esta Corte de Contas na concretização de sua missão, bem como, será disponibilizado para pesquisadores, educadores, gestores, formuladores de políticas e a comunidade em geral.

O Painel de Indicadores Ambientais deve ser desenvolvido e mantido pelo TCE e instituições parceiras, visando apoiar o desenvolvimento sustentável e ajudar a medir, manter e alcançar uma melhoria no meio ambiente do estado acreano. Em fevereiro e março foi realizada a primeira oficina, e agora, seguem as discussões.

Sendo assim, a oficina teve como objetivo debater, consolidar e validar a proposta de indicadores resultante das sugestões apresentadas pelas instituições parceiras, pela equipe técnica desta Corte de Contas e pelos consultores do Projeto.

A oficina é a continuação da iniciativa criada na gestão do Conselheiro Ronald Polanco, e tem como finalidade reforçar a necessidade do equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade.

Rolar para cima